BLOG

Inicio > Notícias de franquias > Empresas rentáveis em tempos de crise económica: quais são as bem sucedidas?

Empresas rentáveis em tempos de crise económica: quais são as bem sucedidas?

Sabias que durante as crises financeiras há certas empresas que têm sucesso? Mesmo em caso de recessão económica, o consumo continua e as pessoas investem com sucesso em determinados sectores.

Continua a ler e descobre alguns dos negócios rentáveis em tempos de crise económica.

Onde investir em tempos de crise económica?

Existem empresas rentáveis em tempos de crise. Empresas que prosperam em tempos de recessão económica. O tipo de empresa e o sector financeiro a que pertences são fundamentais para determinar o teu sucesso ou fracasso.

Por isso, sectores como o alimentar, o da saúde, o tecnológico ou mesmo o da hotelaria e restauração são bons exemplos de onde investir em tempos de crise.

negocios rentables tiempos crisis - Negocios rentables en tiempos de crisis económica: ¿Cuáles tienen éxito?

6 exemplos de negócios rentáveis em tempos de crise económica

Quais são os negócios rentáveis em tempos de crise económica? Eis 6 exemplos de onde investir durante uma crise:

Sociedade de advogados

Se te perguntas onde investir em tempos de crise económica, um dos negócios mais rentáveis é a consultoria jurídica ou os escritórios de advogados. De facto, é nestas alturas que podem surgir mais problemas jurídicos: há mais despedimentos, falências, execuções hipotecas, etc.

Para além disso, há outros cenários em que um advogado é essencial e que se mantêm apesar da crise: os casais divorciam-se ou ocorrem acidentes de viação, por exemplo.

Hotelaria e restauração

O sector da hotelaria e da restauração é outro negócio rentável em tempos de crise. Em vez de fazerem longas viagens, as pessoas preferem investir o seu dinheiro numa saída para beber um copo com os amigos ou comer fora. Este lazer torna-se um meio de escape, uma forma de aliviar o stress e, por esta razão, a hotelaria e a restauração tornam-se essenciais em tempos de crise financeira.

Clínica médica

Como diz o ditado: “A saúde está em primeiro lugar“. Por isso, se nos perguntarmos em que investir em tempos de crise, a saúde é também a solução. De facto, quando há problemas financeiros, o stress e a ansiedade dos trabalhadores disparam

Por conseguinte, a procura de cuidados de saúde mental aumenta ostensivamente, e a abertura de uma clínica privada torna-se um negócio mais do que rentável em tempos de crise.

Empresa de consultoria em tecnologias da informação e da comunicação (TIC)

As TIC são também uma aposta segura para investir em tempos de crise. Os problemas tecnológicos acentuam-se, pois as pessoas passam mais tempo em casa e, por isso, utilizam-nas mais.

A digitalização torna-se uma excelente ideia de negócio. Desde o desenvolvimento de aplicações, até à criação de lojas online ou comércio electrónico.

Franquias

As franquias são negócios rentáveis e uma excelente opção quando se coloca a questão de onde investir em tempos de crise económica. As franquias oferecem um negócio de sucesso, com um longo tempo de experiência e consolidado aos seus franchisados ou empreendedores que optaram por este tipo de investimento.

Uma franquia é um modelo de negócio cuidadosamente estudado e, por isso, dá mais tranquilidade e confiança aos seus proprietários, mesmo em tempos de crise.

No entanto, é necessário saber escolher o sector de franquias adequado, como o da hotelaria e restauração.

A importância de investir em franquias em períodos de recessão económica

Sem dúvida, as franquias são os negócios mais rentáveis em tempos de crise. Há uma série de factores-chave para o sucesso do seu investimento:

  • Imagem de marca consolidada: Onde investir em tempos de crise? Numa marca que não começa do zero, e que é conhecida pelo público. Uma empresa cuja imagem de marca esteja consolidada.
  • Cidades diferentes: As franquias são também um dos negócios mais rentáveis em tempos de crise, uma vez que a sua presença é dispersa. Diferentes cenários e cidades testadas e que consolidam o seu sucesso.
  • Marketing e comunicação: As empresas em tempos de crise devem estar ligadas ao seu público; vimos isso durante a pandemia. Para isso, é fundamental que a franquia invista em marketing e comunicação.
  • Inovação: Renovar ou morrer. E isso é claro para as franquias. O desenvolvimento tecnológico e a inovação de produtos é um dos pontos fortes de qualquer franquia.
  • Qualidade e serviço ao cliente: Numa franquia, a qualidade e o serviço ao cliente são sempre cuidados. É por isso que a fidelidade do cliente é muito maior e, portanto, os clientes fiéis continuam a voltar mesmo em tempos de crise.

De facto, trata-se de uma simbiose comercial entre a experiência do franqueador e o know how dos franqueados. Isto torna-a um dos melhores negócios em tempos de crise. E se, além disso, faz parte de um dos sectores mais consolidados e mais fortes para investir durante uma crise, como é o caso da hotelaria e da restauração, o sucesso é garantido.

Assim, a La Mafia é um dos sectores de franquias mais rentáveis para investir em Portugal.

A combinação de um modelo de negócio solvente com uma franquia com o prestígio da hotelaria e da restauração. Neste caso, a restauração ítalo-mediterrânea.

E tu, estás à procura de um modelo de negócio rentável, capaz de resistir a qualquer crise financeira? Abre já a tua franquia de restaurante italiano com La Mafia e aposta no empreendedorismo, mesmo nos momentos mais difíceis.