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O produto na tua franquia: o segredo está na qualidade e na inovação
Qualidade e inovação são sinónimos de sucesso no teu franchise. A oferta de um produto excelente, natural, original ou genuíno faz toda a diferença e, claro, convida o público a voltar ao teu negócio.
Este é um factor que não passa despercebido em La Mafia se sienta a la mesa. O nosso departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, chefiado por Joaquín Velasco, tem precisamente isto em conta: segundo o próprio Velasco “um produto feito por nós, e no qual vai haver inovação todos os anos, acrescenta muito valor à marca”.
Neste caso, além da invenção, Itália será a protagonista dos nossos pratos. Somos um restaurante ítalo-mediterrânico, pelo que trouxemos os nossos produtos do seu país de origem.
Um produto 100% italiano
Tomate pelati Arce Nero orgânico, queijos, mortadela de Bolonha… Estes são apenas alguns dos produtos italianos que utilizamos nas nossas cozinhas. Velasco insiste: “a nossa qualidade baseia-se na D.O.P. (Denominação de Origem Protegida) ou I.G.P (Indicação Geográfica Protegida) italiana”.
A qualidade de La Mafia precede-nos. De facto, é um dos aspectos que mais atrai a atenção dos (atuais e futuros) franqueados. Isto é confirmado por Ignacio Ricote, franqueado dos restaurantes em Mérida e Badajoz: “Uma vez sentado à mesa, achei o menu espectacular! O produto era magnífico, de tremenda qualidade. Foi uma experiência de 360 graus”.
Carlos García, franchisado do restaurante em Pamplona, acrescenta: “A primeira coisa que me atraiu foi a comida. Eu tinha estado há muitos anos no norte de Itália, em Como, e a comida italiana que provei em Espanha não é nada parecida. A primeira vez que entrei num restaurante La Mafia, as texturas, os aromas, a pizza fina, a massa al dente, os molhos que iam além da bolonhesa ou carbonara e os sabores mistos… Lembraram-me muito a comida que comia em Itália”.
Efetivamente, oferecemos um produto genuinamente italiano. Uma refeição que nos transporta a essa experiência em Como (no caso de García), na Toscana ou na bela Città Eterna. Uma viagem a Itália, mas cozinhada em Espanha: “Nunca tivemos pratos para aquecermos no microondas e servir, não faz parte do nosso núcleo”. Um facto que Velasco sublinha, porque em La Mafia “não há pratos de segunda categoria”.
Desta forma, todos os nossos produtos passam primeiro pelos nossos cozinheiros.
Os nossos cozinheiros, a nossa identidade
“O produto é espectacular! Eles têm os seus próprios cozinheiros. Fomos ver todas as instalações, como fazem a massa, tudo… E, para dizer a verdade, é espantoso! Ao ver que tudo era super fresco e ao ter a certeza de que ia vender algo de qualidade, cativou-me, fiquei apaixonada — sei o que estou a vender e estou totalmente segura com isso”. Carmen Reixach é a nossa franqueada do restaurante de Girona e, tal como ela, os nossos futuros franqueados podem visitar as nossas instalações in loco. Porque sabemos que a transparência é fundamental.
A cozinha de La Mafia, para além de ser um ponto de inovação, é também uma plataforma logística: uma indústria de 6.000 metros quadrados onde trabalham quase 50 pessoas. Tudo isto, segundo Velasco, para obter a qualidade desejada: “A plataforma é perfeita para receber e distribuir o nosso produto. Conseguimos os melhores preços para os franqueados e fabricamos a massa ad hoc“.
“Criar um prato é um esforço de equipa”.
Quanto ao processo de preparação dos pratos, vale a pena salientar que “nunca é um trabalho individual, é sempre uma acção de equipa“. Um “momento de lucidez” ou “contribuições de pessoas diferentes” que, somadas às novas tendências, constituirão o início da criação de um prato. “O departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação nunca fecha a porta à informação”, assinala Velasco.
Velasco prossegue a dizer ainda que, após a ideia inicial, são realizados diferentes testes para ver se será ou não rentável. Uma vez aprovada, virá a parte operacional e, juntamente com o coordenador de área, colocá-la em prática nas cozinhas de todas as franquias — tendo depois formação interna, que é a chave para o sucesso de uma franquia.
Para adicionar ou remover um prato em La Mafia temos sempre em conta: controlo interno da franquia, viagens e experiências para perceber que pratos se destacam em cada área e, claro, a opinião dos nossos clientes e franqueados, por meio de inquéritos.
Ano novo: novo menu na La Mafia para este ano de 2022
Todos os anos criamos um novo menu na La Mafia se sienta a la mesa. E este ano não é exceção. Vamos continuar com a mesma linha de trabalho, porque estamos conscientes de que o segredo do produto de uma franquia reside na sua qualidade e inovação.
Vamos continuar a encantar os nossos clientes com o nosso Top Originale. O nosso objectivo é um 2022 no qual continuaremos a acrescentar momentos ricos ao teu lado.
E tu, queres começar este próximo ano a juntares-te à família La Mafia? Não hesites em contactar-nos (sem qualquer obrigação!) para descobrires todas as informações necessárias para abrir uma franquia connosco.
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O produto na tua franquia: o segredo está na qualidade e na inovação
Qualidade e inovação são sinónimos de sucesso no teu franchise. A oferta de um produto excelente, natural, original ou genuíno faz toda a diferença e, claro, convida o público a voltar ao teu negócio.
Este é um factor que não passa despercebido em La Mafia se sienta a la mesa. O nosso departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, chefiado por Joaquín Velasco, tem precisamente isto em conta: segundo o próprio Velasco “um produto feito por nós, e no qual vai haver inovação todos os anos, acrescenta muito valor à marca”.
Neste caso, além da invenção, Itália será a protagonista dos nossos pratos. Somos um restaurante ítalo-mediterrânico, pelo que trouxemos os nossos produtos do seu país de origem.
Um produto 100% italiano
Tomate pelati Arce Nero orgânico, queijos, mortadela de Bolonha… Estes são apenas alguns dos produtos italianos que utilizamos nas nossas cozinhas. Velasco insiste: “a nossa qualidade baseia-se na D.O.P. (Denominação de Origem Protegida) ou I.G.P (Indicação Geográfica Protegida) italiana”.
A qualidade de La Mafia precede-nos. De facto, é um dos aspectos que mais atrai a atenção dos (atuais e futuros) franqueados. Isto é confirmado por Ignacio Ricote, franqueado dos restaurantes em Mérida e Badajoz: “Uma vez sentado à mesa, achei o menu espectacular! O produto era magnífico, de tremenda qualidade. Foi uma experiência de 360 graus”.
Carlos García, franchisado do restaurante em Pamplona, acrescenta: “A primeira coisa que me atraiu foi a comida. Eu tinha estado há muitos anos no norte de Itália, em Como, e a comida italiana que provei em Espanha não é nada parecida. A primeira vez que entrei num restaurante La Mafia, as texturas, os aromas, a pizza fina, a massa al dente, os molhos que iam além da bolonhesa ou carbonara e os sabores mistos… Lembraram-me muito a comida que comia em Itália”.
Efetivamente, oferecemos um produto genuinamente italiano. Uma refeição que nos transporta a essa experiência em Como (no caso de García), na Toscana ou na bela Città Eterna. Uma viagem a Itália, mas cozinhada em Espanha: “Nunca tivemos pratos para aquecermos no microondas e servir, não faz parte do nosso núcleo”. Um facto que Velasco sublinha, porque em La Mafia “não há pratos de segunda categoria”.
Desta forma, todos os nossos produtos passam primeiro pelos nossos cozinheiros.
Os nossos cozinheiros, a nossa identidade
“O produto é espectacular! Eles têm os seus próprios cozinheiros. Fomos ver todas as instalações, como fazem a massa, tudo… E, para dizer a verdade, é espantoso! Ao ver que tudo era super fresco e ao ter a certeza de que ia vender algo de qualidade, cativou-me, fiquei apaixonada — sei o que estou a vender e estou totalmente segura com isso”. Carmen Reixach é a nossa franqueada do restaurante de Girona e, tal como ela, os nossos futuros franqueados podem visitar as nossas instalações in loco. Porque sabemos que a transparência é fundamental.
A cozinha de La Mafia, para além de ser um ponto de inovação, é também uma plataforma logística: uma indústria de 6.000 metros quadrados onde trabalham quase 50 pessoas. Tudo isto, segundo Velasco, para obter a qualidade desejada: “A plataforma é perfeita para receber e distribuir o nosso produto. Conseguimos os melhores preços para os franqueados e fabricamos a massa ad hoc“.
“Criar um prato é um esforço de equipa”.
Quanto ao processo de preparação dos pratos, vale a pena salientar que “nunca é um trabalho individual, é sempre uma acção de equipa“. Um “momento de lucidez” ou “contribuições de pessoas diferentes” que, somadas às novas tendências, constituirão o início da criação de um prato. “O departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação nunca fecha a porta à informação”, assinala Velasco.
Velasco prossegue a dizer ainda que, após a ideia inicial, são realizados diferentes testes para ver se será ou não rentável. Uma vez aprovada, virá a parte operacional e, juntamente com o coordenador de área, colocá-la em prática nas cozinhas de todas as franquias — tendo depois formação interna, que é a chave para o sucesso de uma franquia.
Para adicionar ou remover um prato em La Mafia temos sempre em conta: controlo interno da franquia, viagens e experiências para perceber que pratos se destacam em cada área e, claro, a opinião dos nossos clientes e franqueados, por meio de inquéritos.
Ano novo: novo menu na La Mafia para este ano de 2022
Todos os anos criamos um novo menu na La Mafia se sienta a la mesa. E este ano não é exceção. Vamos continuar com a mesma linha de trabalho, porque estamos conscientes de que o segredo do produto de uma franquia reside na sua qualidade e inovação.
Vamos continuar a encantar os nossos clientes com o nosso Top Originale. O nosso objectivo é um 2022 no qual continuaremos a acrescentar momentos ricos ao teu lado.
E tu, queres começar este próximo ano a juntares-te à família La Mafia? Não hesites em contactar-nos (sem qualquer obrigação!) para descobrires todas as informações necessárias para abrir uma franquia connosco.