BLOG

Inicio > Nutrição > Caramelos de morcela: receita original do La Mafia se sienta a la mesa

Caramelos de morcela: receita original do La Mafia se sienta a la mesa

Procuras uma entrada para fazer as delícias dos teus convidados? No La Mafia se sienta a la mesa podemos oferecer-te uma grande variedade de antipasti (e não, não apenas salsichas italianas). A cozinha ítalo-mediterrânica oferece uma infinidade de oportunidades gastronómicas. Um bom exemplo? Os nossos deliciosos caramelos de morcela com massa folhada são muito fáceis de fazer e sabem ainda melhor!

Ingredientes para fazer caramelos de morcela

Antes de seguires a receita passo a passo dos caramelos de morcela, eis os ingredientes de que necessitamos para este antipasti incrivelmente simples.

Ingredientes para 8 caramelos de morcela

  • 2 folhas de massa de brick (também podes fazer os doces de morcela com massa filo).
  • 1 morcela
  • Cebolinho para selar os caramelos

Receita de caramelos de morcela passo a passo

Segue a nossa receita de caramelos de morcela, super rápida e fácil! Vale a pena. Um lanche delicioso e crocante, perfeito para matar a fome.

  1.     Fritar a morcela na frigideira

Este é o primeiro passo. Retira a pele e desfaz em pedaços. Cozinha-a numa frigideira durante cerca de cinco minutos.

  1.     A massa brick

Divide a folha de massa em 4 porções e é tão fácil como montar os caramelos de morcela. Com uma colher, serve-te para colocar a morcela no interior. Depois, enrola o caramelo. Amarra as pontas com o cebolinho para lhe dar forma.

  1.     Fritar ou cozer os caramelos de morcela

Aqui tens 2 opções, é só escolher! Ou cozes os caramelos de morcela (neste caso, aumenta e diminui o forno para 180 graus e eles estarão prontos em poucos minutos), ou frita-os. Se os quiseres fritos, utiliza bastante azeite e frita-os até ficarem dourados. Para retirar o excesso de óleo, utiliza papel de cozinha.

  1. Vamos comer!

A nossa receita de caramelos de morcela está pronta, e como podes ver é super fácil de fazer! Em apenas alguns minutos terás um ótimo aperitivo na tua mesa, e tanto os adultos como as crianças vão adorar!

Como se comem os caramelos de morcela? Apresentação e sugestões

A morcela vai mesmo bem com doce, é assim mesmo. É por isso que uma boa combinação com estes doces caramelos de morcela é juntar os seguintes ingredientes e surpreender com este antipasti em casa!

Caramelos de morcela e maçã: Queres dar um toque doce a este prato? Podes incluir maçãs assadas ou fritas no interior do caramelo. Dará um toque muito interessante ao teu prato. O mesmo se aplica à pêra, é outro fruto que combina muito bem!

Molho Mandorle: De facto, é assim que os servimos nos restaurantes La Mafia. Para além de ser um dos melhores molhos para massas recheadas, o molho mandorle é perfeito para este prato. Com amêndoas e foie gras, é delicioso!

Xarope de vinho tinto: Outra opção de molho que pode ser muito interessante. Vinho tinto, açúcar e, se quiseres, amido de milho para engrossar – é tudo o que precisas!

Decorar os caramelos de morcela com mel: A cobertura perfeita. Esta doçura será óptima para a tua receita.

Marmelada de cebola: Mais uma vez, estamos à procura de uma fusão doce. Com marmelada de cebola é muito bom.

Vem saborear este delicioso prato nos nossos restaurantes

Se gostaste deste post sobre os caramelos caseiros de morcela, estás com sorte! No La Mafia temos a nossa própria receita de caramelos de morcela, que faz parte do Top Originale, a cozinha de autor do La Mafia se sienta a la mesa.

Os caramelos de morcela de La Mafia se sienta a la mesa são acompanhados por piquillos, Pedro Ximénez e com molho de mandorle e foie. Derretem-se na boca!

Agora já sabes, não penses duas vezes e vem saborear esta receita do La Mafia se sienta a la mesa, não a provarás em mais lado nenhum! Os nossos caramelos de morcela são perfeitos para partilhar.