BLOG

Inicio > Notícias de franquias > Um dos principais franchisings em Aragão, onde a qualidade reina

La Mafia se sienta a la mesa, um dos principais franchisings em Aragão, onde a qualidade reina

Se há algo que caracteriza tanto o Grupo La Mafia como a marca La Mafia se sienta a la mesa, é o facto de a qualidade reinar. Quer seja no produto ou na atenção ao cliente, o nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência e, para isso, não paramos de melhorar os nossos processos.

É por isso que somos um restaurante atipicamente italiano e a nossa cozinha italo-mediterrânica de vanguarda faz a diferença. Tal como o nosso modelo de negócio: o franchising. La Mafia se sienta a la mesa converteu-se num dos franchisings mais importantes da comunidade aragonesa.

Jornadas de franquicias y La Mafia

Franchising: um modelo de negócio de sucesso

Embora os nossos pratos se baseiem na gastronomia tradicional italiana, a originalidade, a criatividade e o savoir faire disruptivo dos nossos chefs são fundamentais. A isto juntamos um serviço de excelência, bem como um espaço com uma decoração moderna, genuína, confortável e inspiradora. Os nossos clientes podem viajar até à Costa Amalfitana, sem sair do restaurante!

O franchising é o modelo de negócio de sucesso que utilizamos não só no La Mafia se sienta a la mesa, como também nas 3 marcas do Grupo La Mafia.

Mas até chegarmos a este modelo de franchising, a aprendizagem e a experiência foram essenciais. Assim, a nossa Directora Geral do Grupo La Mafia, Loli Requelme, comentou durante uma entrevista em Aragón Digital: “Foi criada uma estrutura de franchising porque vimos que era um modelo rentável e replicável, mas antes disso aperfeiçoámos o conceito”.

Além disso, sublinhou que é essencial marcar a diferença, o que é uma das razões pelas quais os franchisings do Grupo La Mafia funcionam tão bem: “Cada marca tem a sua própria inspiração e é possível encontrar coisas únicas que funcionam. Esta linha de trabalho tem funcionado a nosso favor e tem sido muito bem recebida pelo público”.

Atualmente, o Grupo La Mafia conta com 80 instalações operacionais, mais de 1 000 pessoas que fazem parte da equipa e, graças à internacionalização do mercado ibérico, mais de 100 empresas em Espanha, Andorra e Portugal.

Loli Requelme en las jornadas de franquicias
A Directora Geral do Grupo La Mafia, Loli Requelme, durante a Conferência de Franchising em Saragoça.

100 espaços para o Grupo La Mafia

Este ano de 2023 alcançámos uma série de marcos para o Grupo. Para além de um aumento de 35% nas vendas durante o primeiro trimestre, estabelecendo um recorde histórico, há poucos dias alcançámos 100 espaços entre as 3 marcas: La Mafia se sienta a la mesa, Ditaly e La Boutique Italian Food. 

Um facto pelo qual estamos extremamente orgulhosos e gratos e que prova, mais uma vez, que os nossos franchisings estão a funcionar e a ter sucesso. Requelme declarou: “Ter atingido 100% dos nossos objetivos estratégicos antes do final do ano é muito gratificante”.

Javier Floristán en las jornadas de franquicias
O CEO do Grupo La Mafia, Javier Floristán, intervém na Conferência de Franchising na capital aragonesa.

Jornadas de Franquicias 2023 em Saragoça

Por outro lado, o nosso bom trabalho também teve eco no dia 27 de outubro durante as Jornadas de Franquicias 2023 que tiveram lugar na capital aragonesa e foram organizadas pelo Instituto Aragonés de Fomento (IAF).

Um evento de networking, onde, como indicado no site oficial, foram partilhadas histórias de sucesso internacionais, bem como o talento aragonês no modelo de negócio de franchising.

Um encontro necessário no sector onde, para além de assinar o Manifesto de Impulso ao Franchising, o nosso CEO Javier Floristán, como Presidente da Associação de Franchisers de Aragão (AFA) e a Directora Geral do Grupo La Mafia, Loli Requelme, participaram em 2 mesas redondas.

Enquanto Floristán, juntamente com outros profissionais, foi responsável pela abertura da jornada com “Presente e futuro do franchising em Aragão”, Requelme fez parte de “Casos de sucesso de franchisings em Aragão”.

Há mais de 20 anos que está à frente de La Mafia se sienta a la mesa. Um franchising aragonês, com presença internacional. E tu, queres criar o teu próprio franchising de restaurante italiano? Opta por um conceito inovador de gastronomia italiana e desenvolve um negócio de sucesso na sua cidade.